Retiro para os Crismandos de 2021

Retiro dos Crismandos

Em vista de preparar adequadamente os catecúmenos para receberem os sacramentos da iniciação cristã, a equipe de catequistas da Catedral de Nova Friburgo juntamente com alguns jovens do grupo Amigos de Deus organizaram nesse último sábado um retiro para os crismandos.

Apesar da chuva no dia anterior, que preocupou alguns participantes, Deus abençoou imensamente o dia 13 de março, sábado, com um lindo sol e um céu azul estonteante. Isso já seria suficiente para alegrar os corações dos que estiveram no sítio São João, uma casa de retiro sob a tutela das Irmãs Franciscanas de Dilligen, que administram o local. No entanto, como Nosso Senhor nunca se deixa vencer em generosidade, como diria nosso saudoso bispo Dom Rafael Llano Cifuentes, durante toda a manhã os vinte e um jovens e adultos que vêm se preparando para receber os sacramentos do Batismo, da Eucaristia e da Confirmação foram agraciados com momentos ímpares de reflexão, oração, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Foram ministradas apenas duas palestras. A primeira foi sobre “Unção e Missão” e ficou a cargo do diácono Marcus Vinicius, e a segunda abordou o tema “Santidade no Cotidiano”, ministrada pela coordenadora dos Amigos de Deus, Glayciane.

Entre as pregações houve momento de oração, louvor comunitário e meditação individual.

Terminado o retiro por volta do meio-dia, alguns catecúmenos compareceram mais tarde, às 16 horas, à Catedral de São João Batista para participar da Santa Missa, onde proclamaram publicamente a profissão de fé – o Credo. Outros puderam fazer o mesmo na missa de domingo.

Veja a seguir algumas fotos registradas durante o retiro.

No primeiro sábado de abril, dia 3, na Vigília Pascal, Dom Luiz Antonio Ricci, bispo de Nova Friburgo, ministrará os três sacramentos aos que se prepararam durante o ano de 2020 em encontros catecumenais semanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *