Anunciação do Senhor Jesus

Anunciação do Senhor Jesus

Anunciação do Senhor Jesus é a celebração cristã do anúncio pelo Arcanjo Gabriel à Virgem Maria de que ela seria a mãe de Jesus Cristo, o Filho de Deus e Nosso Salvador. Esta concepção é reconhecida pelos cristãos como milagrosa, pois Maria, a Mãe de Deus, foi fecunda pelo poder do Espírito Santo, segunda pessoa da Santíssima Trindade, e permanecendo virgem perpetuamente. Durante o anúncio, o anjo ainda disse à Maria que ela deveria chamar a criança de Jesus, que significa “Deus salva!”. Muitos cristãos celebram este evento na festa da Anunciação, em 25 de março, exatamente nove meses antes do Natal. De acordo com a Bíblia (em Lucas 1,26), a Anunciação ocorreu “no sexto mês” da gravidez de Isabel, a prima de Maria e mãe de são João Batista, que foi o precursor e último profeta inaugurando assim uma nova fase, documentada no Novo Testamento.

Tanto a Igreja Católica como a Igreja Ortodoxa mantêm que o evento ocorreu em Nazaré, mas discordam da localização precisa. A Basílica da Anunciação marca o lugar segundo a primeira, enquanto que a Igreja Grega Ortodoxa da Anunciação está no lugar preferido pela segunda.

O Papa Francisco, para o ano de 2021, pediu a todos os cristãos que no dia 25 de março, ao meio-dia, parassem qualquer atividade para juntos rezarem um Pai Nosso pelas vítimas da pandemia do coronavírus e por todos que sofrem nesse momento de desespero. Pediu também que lembrássemos dos profissionais que estão na linha de frente, lutando para encontrar uma solução ou um paliativo para que possamos viver melhor e enfrentar os problemas causados pela Covid-19, como é classificada a doença que assola o mundo desde o fim de 2019.

Veja abaixo o vídeo da proclamação deste pedido:

Dom Luiz Antonio Ricci, bispo de Nova Friburgo, atendendo ao apelo do Papa, estará na catedral de São João Batista ao meio dia para rezar o Angelus, o Pai Nosso e dar a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Veja abaixo a programação desse dia:

Solenidade da Anunciação do Senhor Jesus, em 25 de março de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *