Oração: necessidade vital

Oração: Necessidade Vital para o Católico

Impulso do Coração

Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face, em uma belíssima frase, resumiu o espírito da oração: “Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria”.

A oração é importante nos momentos alegres de nossa vida, para agradecer ao Senhor por graças recebidas. E nos momentos difíceis, é de grande consolo, porque o Senhor conhece nossos sentimentos e dará força na medida exata para suportar e para crer que após a dor, virá a alegria. Rezamos para pedir, rezamos para agradecer o dom da vida.

Rezar é uma necessidade vital para a vida cristã, pois tem o poder de nos colocar em sintonia com o divino. Jesus ficava horas em oração e ensinou aos apóstolos o Pai Nosso. 

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal.

Pater Noster, qui es in caelis Sanctificétur nomen tuum, Advéniat regnum tuum, Fiat voluntas tua, sicut in caelo, et in terra. Panem nostrum quotidiánum da nobis hódie, et dimítte nobis débita nostra, sicut et nos dimíttimus debitóribus nostris. Et ne nos indúcas in tentatiónem. Sed líbera nos a malo. Amen.

Neste momento de pandemia, quando o mundo todo passa por uma grande provação, a oração se faz ainda mais necessária. Reservemos uns momentos do dia para rezarmos, da forma possível: através de palavras ou meditando. O terço é uma forma de oração à Nossa Senhora, meditando em cada mistério sobre a vida terrena de Jesus.

E, quando estiver triste, sem palavras, reze no silêncio, com recolhimento, mesmo que naquele momento não sinta vontade de rezar.  

Reze sempre!

Fátima Emerson é membro do Apostolado da Oração

1 comentário em “Oração: necessidade vital”

  1. Sylvana da Costa Figueiredo Motta

    A oração é nosso encontro mais íntimo com Deus!!
    Muito bonito as passagens citadas e a solicitação de oração.
    “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos”
    🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *