Ordenação Diaconal

Ordenação Diaconal

Com alegria, a Diocese de Nova Friburgo e seu Bispo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, anunciam a Ordenação de dois novo Diáconos Transitórios, trata-se dos seminaristas Marcus Vinícius Muros e Wellington Moreira. A cerimônia acontecerá no dia de Nossa Senhora de Lourdes, 11 de fevereiro de 2021, às 19h, na Catedral Diocesana São João Batista, em Nova Friburgo.

Os candidatos receberão o primeiro grau do Sacramento da Ordem pelas mãos de Dom Luiz Antonio Ricci, dando mais um grande passo rumo ao sacerdócio. Marcus Vinícius escolheu como lema para seu diaconato o décimo versículo do Salmo 69: “Zelus domus tuae comedit me”, que significa “O zelo pela tua casa me devora” (Sl 69, 10); já Wellington Moreira escolheu a expressão: “”Regnare Christum volumus”, que quer dizer: “Queremos que Cristo reine”.

Os seminaristas iniciaram sua caminhada de discernimento vocacional ingressando no Seminário Diocesano Imaculada Conceição, situado em Nova Friburgo. Mais tarde, residiram na Espanha para a conclusão dos estudos no Seminário Internacional Bidasoa, em Pamplona. Ambos retornaram ao Brasil no segundo semestre de 2020, para dar continuidade ao estágio pastoral e à preparação para o diaconato.

Texto: Grasiele Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *